A comunidade de clientes Praxedo : Kiloutou

Graças à Praxedo, a Kiloutou alcançou 15% de ganhos na productividade e desse modo obteve poupanças de tempo para condutores, além de melhorar tanto a capacidade de resposta como a informação, que é algo altamente apreciado pelos clientes.
 

 

Actualmente a Praxedo está envolvida em mais de 500.000 operações de movimento de equipamentos geridas através de um tablet ou smartphone. É excelente para os nossos clientes, porque assim eles não precisam fazer mais nada para visualizar um equipamento. Tudo o que fazemos é enviar-lhes fotos de partida e chegada, e eles estão de facto muito satisfeitos por trabalharmos dessa forma.

Jean-Luc Benoît, Gestor de Logística na Kiloutou.

 

Número de condutores equipados: 400

Sector: Aluguer de equipamento

Introduzindo a empresa e os problemas encontrados

Kiloutou, uma empresa Francesa de aluguer de equipamentos, emprega 3.000 funcionários ao longo de 500 agências quer em França quer no exterior. A empresa executa 90% da sua actividade com profissionais e os restantes 10% com pessoas privadas.

Na Kiloutou os condutores estavam trabalhando com cópias em papel para registar as notas de entrega de equipamentos e repetir ordens por um longo tempo. Focados em aumentar a sua fiabilidade e capacidade de resposta, a Kiloutou decidiu informatizar todo o seu processo logístico.

Escolha da solução

Os objectivos iniciais do projecto eram de informatizar os relatórios, até ao momento, em papel e estruturar a informação. Foram adoptados quatro critérios de selecção de entre as várias soluções avaliadas :

  • A continuidade da empresa: a Kiloutou queria encontrar uma empresa sustentável que pudesse garantir tanto a disponibilidade de serviço bem como a expansibilidade.
  • Uma solução fácil de usar que pudesse ser adaptada às necessidades específicas do mercado onde a Kiloutou opera, para que esta pudesse tomar o controlo da configuração por si própria.
  • Uma solução que permitisse uma implementação imediata, particularmente em dispositivos de consumidor.
  • Uma solução que pudesse ser interligada com o sistema de informação existente na Kiloutou.

E de todas as opções analisadas, a Kiloutou optou pela oferta da Praxedo.

Principais vantagens da solução

A solução de gestão de ordens de trabalho Praxedo significou que toda a cadeia logística pôde ser informatizada. “Ao longo de um ano, mais de 500.000 operações de movimentação de equipamentos foram efectuadas num tablet ou smartphone. Isto significa que 500.000 notas de entrega ou retorno em papel deixaram de existir pois foram digitalizadas,” explica Jean-Luc Benoît, Gestor de Logística na Kiloutou. Quaisquer fotos tiradas pelos condutores são automaticamente associadas com a nota de entrega ou repetição correspondente e são carregadas para o sistema de informação da Kiloutou, para que os seus clientes não necessitem de tomar mais nenhuma acção se e quando uma disputa relacionada com equipamentos surgir. Fotos de partida e retorno são enviadas automaticamente por fax ou e-mail – para grande satisfação dos clientes da Kiloutou.

Com três anos passados desde que a Paxedo foi implementada, a equipa de gestão da Kiloutou admite que o projecto de informatização foi um grande sucesso. O facto da solução Praxedo ter sido generalisada para todos os condutores permitiu à empresa obter 15% de ganhos de productividade relacionados com ordens e dessa forma alcançar poupanças de tempo para os condutores, além de melhorar tanto a capacidade de resposta como a informação, o que é muito apreciado pelos clientes.

A aplicação foi imediatamente adoptada pelos condutores, que agora são os principais promotores: “Tornou-se bem claro que, no caso de falha do smartphone e os nossos condutores terem de reverter aos formulários em papel, nós temos de enviar-lhes rapidamente um smartphone de substituição uma vez que eles não querem voltar a usar o antigo sistema em papel,” conclui Olivier Laigle, Director do Projecto Organização e Mudança de Gestão na Kiloutou.

< Voltar ao caso do cliente

Implemente a solução líder - Praxedo

Não é necessário cartão de crédito. Sem obrigações. Simplesmente preencha o formulário em baixo
une bonne idée, faites un essai gratuit
Demonstração gratuita de 30 dias

Ao continuar visitando este site, você aceita o uso de cookies para fins estatísticos. Para mais informação sobre como configurar cookies, clique aqui.