• Telecomunicações

Software de gestão de serviços no terreno para a indústria das telecomunicações

O mercado das telecomunicações está em constante mudança com vista a oferecer novas soluções de redes. Por conseguinte, as operadoras e os seus subcontratantes deparam-se com o desafio de expandir a sua infraestrutura e melhorar os serviços prestados aos clientes finais.

As operadoras de telecomunicações e os fornecedores de serviços que utilizam novas redes FTTx (por exemplo, Fiber To The Home/Enterprise/Node..), de cobre ou sem fios, estão sob pressão devido às exigências regulamentares e à competição feroz. Para reduzir os custos, necessitam de informações altamente fiáveis em tempo real sobre o estado dos seus vários projetos. Além destes desafios, as operadoras de telecomunicação tradicionais, bem como as recém-chegadas ao mercado, externalizam cada vez mais as suas operações no terreno para ganhar flexibilidade e reduzir os custos.

É por estes motivos que tanto as operadoras de telecomunicações como os seus subcontratantes precisam de uma solução de gestão de serviço no terreno que permita alcançar taxas de produtividade mais elevadas e melhorar em muito a experiência dos clientes, o que constitui um fator-chave para o sucesso na retenção de clientes.

O software de gestão de serviços no terreno Praxedo oferece uma planificação automatizada da rota, melhora a gestão dos pedidos de serviço, assegura a execução bem-sucedida das instalações, manutenção e serviço de pós-venda, ao mesmo tempo que cumpre o SLA (Acordo de Nível de Serviço), incluindo o tempo de resposta e o tempo de reposição em serviço.

Adotada pelos subcontratantes de operadoras de telecomunicações Tier 1, a Praxedo permite aos contratantes principais e aos subcontratantes trabalhar em conjunto de forma mais eficaz. Com efeito, a Praxedo foi concebida desde o início especificamente para a indústria de telecomunicações.

Planificação automatizada fácil e monitorização em tempo real de pedidos de serviço

 

Teste gratuito durante 30 dias

 

A Praxedo foi concebida para simplificar, padronizar e automatizar todo o processo de gestão do serviço no terreno. Isto significa que tudo — desde a chegada dos pedidos dos clientes ao relatório automatizado quando o pedido de serviço é completado — é processado sem problemas.

O módulo de planificação automática, Agendador inteligente, permite aos responsáveis criar e gerir agendamentos complexos em apenas alguns cliques. Além disso, ao utilizar o módulo Cockpit, o serviço de assistência ao cliente pode monitorizar em tempo real as atividades em curso no terreno.

A aplicação móvel Praxedo disponibiliza aos técnicos no terreno todas as informações necessárias sobre as ordens de trabalho, bem como relatórios de serviço sem papel/eletrónicos.

As principais funcionalidades e vantagens incluem:

  • Tempos mais rápidos de resposta aos pedidos de serviço
  • Atualizações de agendamentos em tempo real em resposta aos constrangimentos diários
  • Melhor comunicação técnico-centro de serviços utilizando ferramentas em tempo real
  • Rápida adoção pelos técnicos devido à facilidade de utilização do software
  • Melhoria da percentagem de resolução à primeira vez e conformidade com as garantias de tempo de restabelecimento
  • Maior conformidade com a qualidade dos compromissos de serviço pelos subcontratantes, (incluindo tempo de resposta garantido e tempo de restabelecimento garantido)
  • Reforço da confiança entre contratantes principais e subcontratantes devido à melhoria dos relatórios de campo

 

Teste gratuito durante 30 dias

Estas empresas escolheram a Praxedo para gerir a sua atividade:

  • Logo SFR
  • Logo Orange
  • Logo Circet
  • Logo Axians
  • Logo Engie

Implemente a solução líder - Praxedo

Não é necessário cartão de crédito. Sem obrigações. Simplesmente preencha o formulário em baixo
une bonne idée, faites un essai gratuit
Demonstração gratuita de 30 dias

Ao continuar visitando este site, você aceita o uso de cookies para fins estatísticos. Para mais informação sobre como configurar cookies, clique aqui.