A Praxedo obteve a certificação ISO 27001 sobre segurança dos sistemas de informação

23 Abril 2021 A Praxedo obteve a certificação ISO 27001 sobre segurança dos sistemas de informação

Chegou o momento de as empresas de software adotarem o modelo SaaS (Software as a Service) de forma generalizada. Aproxima-se o fim da instalação física de software nos servidores das empresas. Agora, é a cloud que predomina. As soluções SaaS, tais como as da Praxedo, são facilmente acessíveis sob a forma de subscrição, através da introdução de códigos diretamente numa interface web. O SaaS é mais ágil e mais vantajoso, o que explica o seu sucesso.
 
Ainda assim, propor uma oferta SaaS implica ter em conta um determinado número de parâmetros atualmente incontornáveis no mundo da informática.
 
O primeiro é o aumento do número de ciberataques (ransomware, hacking) que afetam cada vez mais empresas de todas as dimensões e de todos os setores.
 
O segundo parâmetro, decorrente do primeiro, é o reforço dos requisitos de segurança por parte dos clientes, que não querem ver os seus dados roubados em resultado da falta de vigilância por parte dos seus prestadores e fornecedores de serviços.

Segurança de dados: o tema incontornável das soluções SaaS

E quanto à segurança dos valiosos dados confiados às empresas e ao cumprimento por parte destas novas normas de proteção tais como o RGPD?
 
Agora, entre dois fornecedores de soluções SaaS, é importante que os clientes se certifiquem de que estes últimos instituíram procedimentos e normas para proteger os dados que lhes são confiados.
 
Foi por isso que a Praxedo escolheu a certificação ISO 27001.

O que é a norma ISO 27001?

A norma ISO 27001, publicada em outubro de 2005 e revista em 2013, é aplicável a todos os tipos de organismos (empresas comerciais, ONG, entidades públicas, etc.) e define os requisitos de implementação de um sistema de gestão de segurança da informação (SGSI).
 
O SGSI identifica as medidas de segurança necessárias, dentro de uma área definida, a fim de garantir a proteção dos dados da entidade. O objetivo é proteger as funções e informações contra qualquer tipo de perda, roubo ou alteração, bem como proteger os sistemas informáticos contra quaisquer intrusões ou desastres informáticos. Esta norma irá conquistar a confiança das partes envolvidas (clientes, parceiros, etc.).

Como é que a Praxedo obteve a certificação ISO 27001?

A implementação pela Praxedo do sistema de gestão de segurança da informação demorou dois anos completos, seguidos de uma rigorosa auditoria de certificação pelo Bureau Veritas.
 
A Praxedo implementou uma política de Segurança dos Sistemas de Informação muito específica, para dar resposta ao conjunto de desafios que enfrenta nesta área.
 
Ao incluir todos os departamentos e colaboradores da empresa, bem como os seus prestadores e fornecedores de serviços externos, o procedimento implementado não deixou quaisquer lacunas.
 
Por isso, no dia 7 de abril de 2021, a Praxedo tornou-se uma empresa certificada pela ISO 27001. Agora, podemos garantir aos nossos clientes e parceiros um grau de segurança de dados ao nível do padrão atual.

 

Implemente a solução líder - Praxedo

Não é necessário cartão de crédito. Sem obrigações. Simplesmente preencha o formulário em baixo
une bonne idée, faites un essai gratuit
Demonstração gratuita de 30 dias