A Praxedo integra a edição de 2019 do Magic Quadrant da Gartner pelo terceiro ano consecutivo!

15 Maio 2019 A Praxedo integra a edição de 2019 do Magic Quadrant da Gartner pelo terceiro ano consecutivo!

Desde 2016, a Praxedo renova-se todos os anos com um desempenho de peso: figurar no prestigiante Magic Quadrant da consultora norte-americana Gartner na categoria Field Service Management.
 
Líder francês no seu sector, a Praxedo viu novamente reconhecida a qualidade do seu software de gestão de intervenções e consolida, na edição de 2019*, o seu lugar entre os melhores intervenientes mundiais do mercado de Field Service Management.

Uma solução que tem por base a ambição internacional

O Magic Quadrant é uma avaliação do mercado mundial dos softwares de gestão de intervenções. Os dois grandes eixos de avaliação são a visão estratégica dos intervenientes do sector e a sua capacidade de execução. Para a Praxedo, constar do Magic Quadrant é uma garantia de excelência, pois demonstra o valor da empresa francesa para os seus clientes, tanto no mercado francês como no mercado internacional.
 
« A renovação, que se repete este ano, da nossa presença no Magic Quadrant da Gartner é para nós o reconhecimento da pertinência das nossas escolhas. Tal aplica-se tanto a nível da inovação em I&D, assim como da nossa estratégia internacional. Desenvolvemos uma solução extremamente flexível que se adapta naturalmente a mercados tão diferentes como o canadiano, o espanhol ou até o mercado alemão, país onde ultrapassámos a marca dos 100 clientes em 2018 ”, declara Jean de Broissia, cofundador e diretor-geral da Praxedo.

Integração funcional e facilidade de utilização pelo técnico que se desloca às instalações do cliente

De acordo com a Praxedo, a edição de 2019 do Magic Quadrant enfatiza a capacidade da empresa para responder às expetativas do mercado, nomeadamente em termos de integração funcional num ecossistema informático complexo (ERP, CRM, softwares de faturação). É também um reconhecimento da capacidade da solução da Praxedo para garantir autonomia e fiabilidade ao técnico móvel.

Baixos custos de integração e rapidez de implementação

Adicionalmente, de acordo com a Gartner, a Praxedo distingue-se dos seus concorrentes graças ao baixo custo de integração, ao modelo de faturação em função da utilização, assim como pela rapidez da implementação junto dos clientes. 
«A flexibilidade e a abertura da solução, assim como a rapidez de integração são algumas das vantagens diferenciadoras e valorizadas da Praxedo e representam para nós o reconhecimento do trabalho realizado nesses domínios ”, acrescenta Jean de Broissia.

Uma ferramenta de controlo das atividades dos técnicos no terreno

Por fim, a Praxedo destaca a menção no Magic Quadrant do módulo “Cockpit”, desenvolvido para permitir um controlo preciso das atividades dos técnicos no terreno e seguir indicadores de desempenho, como a criação de receita e a produtividade dos colaborados que se deslocam às instalações dos clientes. Jean de Broissia explica que “este módulo constitui uma verdadeira alavanca de otimização para os operacionais no terreno das empresas de serviço, pois proporciona à gestão uma ferramenta eficaz de apoio à tomada de decisões através de painéis configuráveis em função das atividades da empresa”.
 
*Relatório Gartner, “Magic Quadrant for Field Service Management”, publicado a 16 de abril de 2019 pelo analista Jim Robinson.
 
Sobre a Praxedo:
 
Fundada em 2005 por Jean de Broissia e Pierre Lavigne, a Praxedo é uma empresa de software especializada na informatização dos colaboradores que se deslocam às instalações dos clientes (técnicos, auditores/inspetores, etc.). A sua plataforma SaaS otimiza a gestão de intervenções no terreno (otimização de agendamentos, desmaterialização de relatórios, transmissão de dados em tempo real, seguimento de consumíveis, etc.).
 
A Praxedo conta hoje com mais de 800 clientes empresariais, de todas as dimensões e de todos os setores, e impõe-se como líder francês das soluções de gestão de intervenções. A empresa desenvolve também as suas atividades a nível internacional, nomeadamente na Alemanha, em Espanha, em Portugal e no Canadá.
 
Declaração de renúncia da Gartner:
 
A Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço mencionado nas suas publicações de investigação e não recomenda aos utilizadores de tecnologia que escolham apenas os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação. As publicações de investigação da Gartner constituem as opiniões do departamento de investigação da Gartner e não devem ser interpretadas como exposições de factos. A Gartner rejeita todas as garantias, expressas ou implícitas, relacionadas com esta investigação, incluindo garantias de comercialização ou de adequação a um fim específico.
 

Implemente a solução líder - Praxedo

Não é necessário cartão de crédito. Sem obrigações. Simplesmente preencha o formulário em baixo
une bonne idée, faites un essai gratuit
Demonstração gratuita de 30 dias

Ao continuar visitando este site, você aceita o uso de cookies para fins estatísticos. Para mais informação sobre como configurar cookies, clique aqui.